CARNAVAL: TUDO PRONTO - Prefeitura informa medidas para garantir tranquilidade aos foliões

Por Publicado em:14/02/2020 | Atualizado em:14/02/2020 1113

Alterações nos pontos de ônibus, mudanças no trânsito e portões de acesso ao circuito oficial na avenida e na Praça da Lagoinha

A Prefeitura realizou entrevista coletiva com a imprensa, na quarta-feira, 12, quando explicou as medidas de segurança que serão adotadas para o período do Carnaval na cidade, que tem início oficialmente na quarta-feira, 19, com o desfile do Bloco da Melhor Idade, na Praça da Estação. As ruas de acesso ao local serão interditadas, o que se repetirá nos demais dias e nos locais de realização da festa (Praça da Lagoinha, na quinta e no acesso à Jove Soares, da sexta-feira, 21, à terça-feira, 25).

Outra inovação para este ano é o retorno do cerco ao circuito oficial com portões de acesso para os foliões. Essa estrutura permitirá que as pessoas que entrarem no circuito do carnaval passem por uma revista minuciosa, evitando a entrada de armas e objetos que possam causar ferimentos aos foliões. A mesma estrutura será montada também na Praça da Lagoinha, na quinta-feira, 20. A Prefeitura destaca que o acesso é gratuito, assim como aconteceu em 2017 e o portões de acesso são medidas de segurança para que a festa transcorra com tranquilidade.

Também serão realizadas várias mudanças no trânsito de Itaúna, nos acessos à Avenida Jove Soares, à Praça da Estação, no dia 19, e à Praça da Lagoinha, no dia 20. Outra alteração será realizada nos itinerários e pontos das seguintes linhas de ônibus: Circular II (Centro/Bairro); Jadir Marinho (via Rodoviária) sentido Morro do Engenho/Centenário; Leonane (Centro/Morro do Sol e Morro do Sol/Centro); Santa Edwiges; Veredas/Murilo Gonçalves e Murilo Gonçalves/Veredas; Cidade Nova (via Piedade), Centro/Bairro e Bairro/Centro. Confira as alterações de itinerários no site da FOLHA: www.folhapovoitauna.com.

Corujão de 19 a 25 em 2 itinerários

Para oferecer transporte aos foliões no período de 19 a 25 de fevereiro, funcionará na cidade o “Corujão”, no horário entre as 0h e 4h, em duas linhas. O Corujão 1 fará o trajeto Padre Eustáquio, Várzea da Olaria, Jadir Marinho e Centro; e o Corujão 2 atenderá aos foliões do Lourdes, Morro do Sol, Santanense, Parque Jardim, Itaunense, Garcias, Cidade Nova, Morada Nova, Centro. Na quinta-feira, 20, o ponto será na Praça Doutor Augusto Gonçalves (em frente ao Banco Mercantil) e a partir de sexta-feira, 21, na Avenida Getúlio Vargas (em frente ao Colégio Anglo).

Última modificação em Sexta, 14 Fevereiro 2020 10:37

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217