CARNAVALIZA 2020 - Hoje é dia de festa na Prainha

Por Publicado em:20/02/2020 | Atualizado em:20/02/2020 597
Nesta sexta-feira, 21, a banda Charanga POP, sucesso em BH e região, dá início ao carnaval, que será encerrado pelo grupo DX Rolar. O bloco Zuluzinhos volta para o segundo ano com um desfile especial Nesta sexta-feira, 21, a banda Charanga POP, sucesso em BH e região, dá início ao carnaval, que será encerrado pelo grupo DX Rolar. O bloco Zuluzinhos volta para o segundo ano com um desfile especial

Até a próxima terça-feira, avenida se transforma em espaço para a folia, com desfile de blocos e shows gratuitos

Quando a edição da FOLHA desta sexta-feira, 21 de fevereiro, estiver nas mãos dos leitores e disponibilizada online, tudo deve estar pronto para a realização da maior festa popular brasileira, o carnaval, na Avenida Jove Soares. A folia começou na quarta-feira, 19, com o Carnaval da Melhor Idade, que resgatou as marchinhas na Praça da Estação, e passou também pela Lagoinha, com o Pau de Gaiola, que reuniu uma multidão como acontece todos os anos.
Hoje na Prainha vai começar o desfile dos blocos, seguido por shows no fim da noite na área externa do Espaço Cultural, abertos ao público. Tudo em uma estrutura que vai contar com barracas e food trucks para a venda de comidas e bebidas, banheiros químicos distribuídos em locais estratégicos e segurança.

É importante lembrar que os principais acessos à Jove Soares serão cercados, com portões para entrada e saída em locais pré-determinados para a realização de revista minuciosa e detector de metais, evitando a entrada de armas e objetos que possam causar ferimentos aos foliões.
A Prefeitura de Itaúna destaca que não será permitido entrar no espaço reservado para o carnaval com armas, objetos perfurocortantes e garrafas de vidro. Porém, está liberada a entrada com qualquer tipo de bebidas em latas, garrafas de plástico e com as caixas de isopor e coolers.

Programação até dia 25

Em relação à programação dos desfiles e shows, oito blocos vão se dividir na avenida, com dois dias diferentes de festa para cada grupo. A abertura da folia hoje será feita pelo Bloco da Melhor Idade do Centro de Convivência do Idoso, às 19h30. Já o bloco Chega Mais entra na Prainha às 20h e Bloco Galo Doido, às 21h. E o show do primeiro dia será feito às 22h, pela banda de Belo Horizonte Charanga POP, grupo de metais e percussão que tem feito o circuito de festas e festivais da região.

No sábado, 22, o Bloquinho do Deixa Rolar vai dar início aos desfiles da noite, a partir das 17h, seguido pelo Allfaces, às 19h, e o Zuluzinhos, às 20h30. Neste dia quem sobe ao palco é a dupla Léo e Victor.
O domingo, 23, terá programação infantil com o Bloquinho da Bia, às 9h, e a Matinê Bicho Papão, às 15h. Retorna para a avenida o blocos Galo Doido, às 17h; logo depois estreiam os Sertanejeiros, às 19h30, e o novato Levada Louca, às 22h30. E quem vai encerrar a noite é o cantor sertanejo Cleiton Lucas, com show marcado para as 22h.

Na segunda-feira, 24, às 19h, voltam para a Prainha os blocos Allfaces, às 19h, e o Zuluzinhos, novamente às 20h30; com a dupla Nayara e Matheus encerrando a noite, a partir das 22h. E na terça-feira, 25, nova matinê com Batutinha e Catatau, às 15h; e os Sertanejeiros e Levada Louca retornando à Prainha, às 19h30 e às 22h30, respectivamente. E será a banda DX Rolar a responsável pelo último show do carnaval, às 22h.

Horário e itinerário de ônibus

Aqueles que vão usar o transporte coletivo para chegar até o circuito da Jove Soares ou simplesmente vão precisar utilizar os ônibus que normalmente passam pela avenida precisam estar atentos às modificações nos itinerários.
Desde a quarta-feira, 19, a linha Corujão está funcionando entre de meia-noite às 4h, em dois roteiros. O Corujão 1 faz o trajeto Padre Eustáquio, Várzea da Olaria, Jadir Marinho e Centro; e o Corujão 2 atenderá aos foliões do Lourdes, Morro do Sol, Santanense, Parque Jardim, Itaunense, Garcias, Cidade Nova, Morada Nova e Centro.

A partir de hoje, 21, o ponto final/inicial foi fixado na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Colégio Anglo.

Já as linhas Circular II (Centro/Bairro), Jadir Marinho (via Rodoviária) sentido Morro do Engenho/Centenário, Leonane (nos dois sentidos), Santa Edwiges, Veredas/Murilo Gonçalves e Murilo Gonçalves/Veredas, Cidade Nova (via Piedade, nos dois sentidos) terão alteração no trajeto, que pode ser conferido no site da FOLHA (www.folhapovoitauna.com).

Última modificação em Quinta, 20 Fevereiro 2020 17:01

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217