Carnavaliza reúne mais de 115 mil pessoas

Por Publicado em:06/03/2020 | Atualizado em:06/03/2020 882

Festa organizada e tranquila atrai foliões de todas as idades para a Avenida Jove Soares e Lagoinha durante o carnaval

Com desfiles de blocos mesmo debaixo de chuva, blocos infantis e shows gratuitos para a população, o Carnavaliza 2020 foi considerado um sucesso de público nos dias em que passou pela Lagoinha e pela Avenida Jove Soares, entre 20 e 25 de fevereiro.
Segundo estimativas da Prefeitura de Itaúna, mais de 115 mil pessoas estiveram na Praça da Estação, no Pau de Gaiola e na Prainha. Um público variado, que reuniu foliões de todas as idades, tanto crianças, jovens, adultos e idosos.

Sucesso que a administração municipal atribui à estrutura montada para a festa, com banheiros químicos e barracas de comidas e bebidas, e esquema de segurança com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, ambulância com médica e enfermeiros disponíveis no local, além de revista na entrada dos eventos, evitando o acesso com materiais cortantes e objetos de vidro.

Outro ponto muito importante, que também merece destaque no Carnavaliza 2020, é a atuação dos trabalhadores que deixaram as ruas limpas e bem organizadas. Graças ao trabalho de 51 servidores divididos em cada dia de festa, o Carnaval de Itaúna se tornou um sucesso ainda maior. Ao todo, foram recolhidas 57 toneladas de resíduos orgânicos e recicláveis.

“Todas as festas que são do povo são de fundamental importância para que possamos ter um convívio ainda maior entre as pessoas. O carnaval, sem desprezar qualquer investimento em outras áreas, é um momento de lazer e entretenimento com blocos e shows gratuitos, e a população de Itaúna gosta da festa. É importante que a gente faça isso para que as pessoas estabeleçam essa relação entre elas, de família e união”, afirmou o prefeito Neider Moreira.

Última modificação em Sexta, 06 Março 2020 11:55

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217