A magia do rádio no Vânia Campos

Por Publicado em:13/03/2020 | Atualizado em:13/03/2020 831

Espetáculo conta a história dos artistas, radionovelas e programas da Rádio Nacional 

No mês de março, o projeto Giragirando Circuito Cultural Interior de Minas, realizado pela Associação Escambo Cultural, está trazendo para a cidade espetáculos gratuitos de teatro, abertos para todos os públicos.
Nesta sexta-feira, 13, foi apresentado no Teatro SESI Vânia Campos o musical infantil “Peter Pan”, produzido pela Cyntilante Produções. E na próxima sexta-feira, 20, será a vez do também espetáculo musical “Nas Ondas do Rádio”, marcado para as 20h, também no Vânia Campos.

Com visual impecável dos personagens, a peça tem como um dos objetivos fazer a pleiteia voltar no tempo em que as novelas eram ouvidas nos rádios. Há 17 anos em cartaz, o espetáculo da DuArt Produções Artísticas conta com 22 atores, que usam figurinos adornados com plumas e paetês. Resgatando a beleza dos áureos tempos da Rádio Nacional, nas décadas de 1940 e 1950, a história é contado com luxo e glamour da época dourada do teatro de revista, com as vedetes, os atores, os cantores e os comediantes do rádio retratados com verossimilhança.

A programação da Rádio Nacional é apresentada no espetáculo através dos programas de maior audiência, como “Balança, mas não cai”, “Alvorada Cabocla” e “Repórter Esso”. E não ficam de fora os conhecidos reclames, como eram chamados os comerciais. Também é destaque na peça o último capítulo da primeira radionovela do País, “Em busca da felicidade”, que foi transmitida em 1941. A trama era envolta por acidentes trágicos que impediam a mocinha de viver um grande amor e encontrar a felicidade.

Cantare confirmado

Como a FOLHA divulgou na última edição, o grupo musical Cantare vai reapresentar o seu primeiro espetáculo, agora com data confirmada, no dia 27 de março, às 20h, no Teatro SESI Vânia Campos, também através do projeto Giragirando.
Segundo a divulgação realizada, o repertório foi repaginado e já conta com os novos membros no elenco e novidades.

Os dois espetáculos são abertos a todos os públicos, e a retirada dos ingressos será feita na portaria. Mais informações pelos telefones 3249-0300 e 3243-7172.

O projeto Giragirando é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio das empresas Alfa Caldeiraria e Montagens., Cooperativa de Produtores Rurais de Itaúna, Esfera, Metalúrgica Soares e Viação Itaúna. Além de apoiados pela Prefeitura Municipal de Itaúna, Sindimei e Totem Centro Gerador de Cultura.

Última modificação em Sexta, 13 Março 2020 17:22

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217