MEDIDA DE EMERGÊNCIA - Eventos suspensos por 30 dias

Por Publicado em:19/03/2020 | Atualizado em:29/11/-0001 844

Prefeitura decreta paralisação de atividades culturais na cidade para evitar proliferação do coronavírus

 

Eventos culturais particulares que estavam agendados para os próximos 30 dias, como teatro, shows, festas, entre outros, tiveram que ser cancelados ou remarcados devido à pandemia causada pelo coronavírus, doença que tem um caso em investigação na cidade.

As medidas de suspensão foram determinadas pela Prefeitura de Itaúna por meio do Decreto 7.120, de 16 de março de 2020, que oficializa as ações de enfrentamento ao coronavírus.

Entre elas estão a “suspensão, por 30 dias, de eventos particulares, que exijam licença da Prefeitura, atividades coletivas em cinemas e teatros, com público superior a 100 pessoas; recomendação da suspensão, por igual período, de eventos com público superior a 100 pessoas que independam de autorização municipal para sua realização; recomendação da suspensão de shows, eventos culturais e religiosos, catequese e escolas dominicais, bem como o funcionamento de casas noturnas, academias, clubes sociais, bibliotecas e museus por 30 dias; e proíbe visitas em instituições de longa permanência de idosos por 30 dias”.

Desta forma, os eventos anunciados pela FOLHA na última edição, no dia 14 de março, não foram ou não serão realizados, como o espetáculo “Nas ondas do rádio”, que aconteceria ontem, 20, e a apresentação do grupo Cantare, que havia sido marcada para o dia 27 e foi adiada. Outro setor cultural que paralisou as atividades foi o Cine Ritz, que anunciou fechamento temporário até o dia 17 de abril.

Já o SESI-MG comunicou suspensão das atividades culturais a partir do dia 19 de março, incluindo o Teatro Vânia Campos, pelo menos até o dia 31 de março. Além das demais casas de eventos em Belo Horizonte, Ouro Preto, Uberaba e Tiradentes.

 

 

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217