PRESERVAÇÃO - Artistas querem tombamento do Teatro Vânia Campos

Por Publicado em:19/06/2020 | Atualizado em:29/11/-0001 997

Já declarado patrimônio imaterial de Itaúna, o Teatro Vânia Campos aguarda o próximo passo: o tombamento como Patrimônio Histórico do Município. E é o que propõem os artistas da cidade, representados pelo médico, teatrólogo e artista itaunense Marco Antônio Machado. Segundo ele, o tombamento daquele prédio é mais que a preservação de um patrimônio, “é manter viva a história da arte itaunense”.

Atuante no processo de declaração do teatro patrimônio imaterial, junto com outros amantes da arte, mais uma vez o artista conta com o apoio de vários colegas e de pessoas influentes da sociedade civil itaunense para a obtenção do tombamento. O processo já está concluído e deverá iniciar seu trâmite nos próximos dias. No CODEMPACE os primeiros levantamentos são de que não há obstáculos ao pleito. Assim, além da representação imensa que é o Vânia Campos para a classe artística itaunense, principalmente, o tombamento, será um grande passo para a imortalidade da arte itaunense e regional.

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217