REINADO - Carreata tem boa adesão e nenhum problema

Por Publicado em:21/08/2020 | Atualizado em:26/08/2020 582

Conforme a FOLHA informou na última edição, no sábado, dia 15, aconteceu a carreata em homenagem a Nossa senhora do Rosário, já que a festa do Reinado não aconteceu neste ano. Tudo aconteceu conforme o programado, com a imagem da santa saindo do Alto do Rosário, percorrendo todo o itinerário e retornando à Igreja do Rosário, após o cortejo.

Muita gente aplaudiu a passagem da santa ou acompanhou a carreata, que foi aumentando ao longo do trajeto. Na Igreja o padre Everaldo comandou uma celebração com poucas pessoas presentes, devido aos cuidados com a Covid. Ao longo de toda a carreata e nas homenagens a Nossa Senhora do Rosário não foram registrados quaisquer problemas.

O Rei Congo, Dilermando, e a Rainha Conga, Mariana, distribuíram, com o auxílio da comunidade e dos congadeiros de Itaúna, cerca de 500 marmitex conforme o planejado, também sem quaisquer contratempos. A expectativa para a festa do Reinado de 2021 é de que todos possam lotar o Alto do Rosário, pagar as promessas e acompanhar as guardas de congado que neste ano não puderam realizar a grande festa dos itaunenses, conforme disse à reportagem o Rei Congo, Dilermando.

Última modificação em Quarta, 26 Agosto 2020 15:49

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217