Segunda Pele - O Preço da Ordem - Cineasta itaunense retrata vida dos militares em série policial

Por Publicado em:29/08/2020 | Atualizado em:28/08/2020 569

Mais uma série do cineasta itaunense Guto Aeraphe está sendo preparada para ser rodada em breve. Serão 6 episódios de 20 minutos cada, quando Guto Aeraphe busca respostas paara a seguinte pergunta: “Quanto custa ao ser humano que veste uma farda combater a crueldade do crime?” Não é o primeiro trabalho do diretor focando a questão militar. O tema esteve presente em “Herois”, série digital de 2011, retratando a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, e em 2015, com “Cidade do Sol”, quando abordou a participação do Exército Brasileiro no processo de pacificação do Haiti.

“Sempre me interessei pelo tema de guerra, porque é em extremos assim que conhecemos o verdadeiro ser humano, seja para o bem ou para o mal. São as histórias dessas pessoas que tenho interesse em contar”, afirma Guto. E agora, sobre a sua nova produção o diretor fala que “quando vemos uma viatura saindo em disparada pelas ruas com as sirenes ligadas, não lembramos que dentro dela há pessoas que estão arriscando suas vidas para ajudar desconhecidos e que podem não voltar para as famílias que deixaram em casa”, apontando o caminho que pretende seguir no seu novo trabalho.

Em “Segunda Pele”, Guto Aeraphe mais uma vez trabalha em parceria com o produtor executivo Humberto Rezende, que atuou junto ao diretor em “Heróis”. “Trabalhar novamente com o Guto Aeraphe em um projeto que a gente acredita com nossas convicções parece que é cumprir missão. Não uma missão militar, mas uma missão de contar boas histórias e tocar o coração das pessoas com aquilo que vale a pena, ao mesmo tempo, entregar um entretenimento ao espectador”, disse Humberto.

A série, patrocinada pelo Sicoob e com apoio institucional da Polícia Militar de Minas Gerais, está em fase de criação do roteiro e será filmada em cidades da região metropolitana de Belo Horizonte. A história se desenvolve “em torno da vida do Sargento Gael e de sua esposa Meire, também sargento da PMMG. Em meio às ocorrências policiais, eles precisam lidar com temas delicados como as ameaças que os militares e os familiares recebem de criminosos, o estresse causado após ocorrências onde há risco de vida e questões de maternidade e paternidade em meio ao cotidiano cheio de riscos, gerando uma trajetória de amadurecimento, sobrevivência e autoconhecimento para os personagens”, adianta Guto.

Mais só assistindo à série quando ela estiver disponibilizada ao público. A realização é da Cinemarketing Conteúdo e Entretenimento, com co-produção da Coruba Audiovisual; direção de Guto Aeraphe; produção de Humberto Rezende; roteiro do capitão Cristiano Araújo, Guto Aeraphe e Humberto Rezende. Colaboram o coronel Gilmar Luciano, major Flávio Santiago, sargento Rogério Brasil, cabo Charleston Souza e soldado Cássio Siervuli.

Última modificação em Sexta, 28 Agosto 2020 16:08

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217