Cidade de Itaúna no Mapa do Turismo Brasileiro 2019

Por Publicado em:12/07/2019 | Atualizado em:12/07/2019 1543

Pontos da cidade foram incluídos ainda no Circuito Turístico Veredas do Paraopeba

Na última sexta-feira, 5, Itaúna passou a fazer parte do Circuito Turístico Veredas do Paraopeba e no Mapa Nacional do Turismo Brasileiro do ano de 2019. O Circuito é organizado pela Associação do Circuito Turístico Veredas do Paraopeba, instituição criada em 2001 e que é oficialmente Certificada pelo Governo de Minas Gerais como promotora do desenvolvimento do turismo no estado. E o Mapa é feito pelo Ministério do Turismo, que analisa as inscrições requeridas pelos municípios, sendo atualizado a cada dois anos.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Itaúna, o fortalecimento do turismo local e no fomento ao desenvolvimento regional é uma das metas da administração, pois a cidade possui um grande potencial para o turismo com peculiaridades e características culturais que, uma vez trabalhadas, serão transformadas em produtos turísticos, inserindo no contexto turístico.

“Com essa inclusão, Itaúna, será caracterizada por meio de seu perfil histórico, geográfico, demográfico, socioeconômico, educacional e dos aspectos relativos às suas atividades econômicas, com destaque especial para o setor turístico”, afirma a assessoria.

Também fazem parte do Circuito as cidades de Belo Vale, Bonfim, Brumadinho, Contagem, Desterro de Entre Rios, Ibirité, Igarapé, Itaguara, Jeceaba, Juatuba, Mário Campos, Mateus Leme, Moeda, Piedade dos Gerais, São Brás do Suaçuí, São Joaquim de Bicas e Sarzedo. Todos podem ser acessados no site www.circuitoveredasdoparaopeba.org.br. Já o Mapa, no www.mapa.turismo.gov.br/mapa/init.html#/home, porém, até o último dia 10 de julho, Itaúna ainda não havia sido incluída oficialmente.

Última modificação em Sexta, 12 Julho 2019 15:57

Compartilhe esta notícia