TV

TV Canal 1 - por Flávio Ricco

Por Publicado em:27/07/2020 | Atualizado em:31/07/2020 51

Colaboração:   José Carlos Nery

 

Filho da Hebe sobre série da Globo: “discordo de muita coisa ali”  

 “Hebe”, a série sobre a vida de Hebe Camargo (1929-2012), já no cinema e streaming, é a estreia da TV Globo no dia 30, com exibição às quintas-feiras, em dez capítulos. Marcello Camargo, em conversa com a coluna, meio que lamentando disse que não reconheceu a sua mãe no filme: “discordo de muita coisa ali. Ela nunca bebeu whisky, nunca bebeu no camarim e nunca deixou o público esperando. Não falava palavrões e nunca jogou microfone no chão”. Sobre a minissérie, que também já viu, divide em duas partes: o começo, quando jovem, batalhando pelo trabalho e procurando ocupar o seu espaço, “eu achei muito bacana, fiel à realidade. Mas a segunda é completamente ficção”. No entanto, tem certeza que sua mãe, se aqui estivesse, estaria bem honrada com a homenagem da Globo, por quem tinha muito carinho, ”apesar do amor da vida dela ter sido o SBT”.       

    

TV Tudo - Sucessora

Ainda desta conversa com Marcello Camargo, quando o assunto se volta para “quem seria a sucessora de Hebe”, diz que vê muita coisa de sua mãe na Xuxa, em especial, o carisma “muito forte”. “Eu vejo muito isso na Xuxa”. Marcello conclui dizendo que não pode “deixar de citar o musical dirigido por Miguel Falabella. Maravilhoso! Sensacional! Depois de um trabalho tão lindo, o filme me decepcionou demais”.   

Dia de conversa - Juliana Paes também falou com a coluna e disse coisas bem interessantes. Por exemplo: quando assiste aos capítulos de “Totalmente Demais”, sempre fica muito atenta no visual de Carolina, sua personagem. “Eu fico vendo, me olho no espelho e fico pensando: 'Não é possível que aquele cabelo é esse cabelo que tá aqui'”, recorda. Com o término da novela, em 2016, ela iniciou a transição capilar e hoje está com os fios 100% naturais.

Cigarro e cozinha  - Este período de quarentena, ao lado da família e longe do trabalho, também foi fundamental para Juliana se livrar definitivamente do cigarro. Largou no final de março e nunca mais. Confessa ainda que o que mais tem feito nestes últimos meses é se arriscar na cozinha. “O que mais fiz foi bolo! Os meus filhos adoram bolo e pedem sempre.” Em breve, ela também estará na reprise de “A Força do Querer”.

TOC - As chamadas do “SBT Brasil”, já de muito tempo, obedecem ao mesmo ritual. A apresentadora aparece andando, para, vira de ladinho e fala. Só o figurino é diferente. Que tal inventar uma outra?

Revisão - A Globo realiza nesta semana a última videoconferência com o elenco de “Salve-se Quem Puder” antes da retomada de gravações. O desejo é repassar para o elenco todo o protocolo de segurança adotado para a volta aos Estúdios Globo. 

Gravações - Também neste encontro virtual, a Globo vai informar oficialmente a data de gravações da novela. A ideia é retomar os trabalhos ainda durante o mês de agosto.

Mundo normal - “A Morte Pode Esperar”, titulo provisório da novela que marcará a estreia de Mauro Wilson como autor titular na faixa das 19h, não vai falar sobre o novo coronavírus. A princípio até foi cogitada a possibilidade, já descartada. Giovanna Antonelli será a protagonista dessa comédia romântica.

Novela gastronômica  - O formato adotado este ano para o “MasterChef”, com um campeão por episódio, vai permitir que o reality gastronômico fique no ar até 22 de dezembro, sem sustos. A Band prevê encerrar as gravações da atual temporada ainda em agosto.  

Janelas - Com diferentes acordos na TV aberta e por assinatura, a  NBA volta aos canais SporTV, com uma rodada dupla no SporTV2. No dia 30, às 19h30, o New Orleans Pelicans enfrenta o Utah Jazz e, na sequência, às 22h, o Los Angeles Lakers, do astro Lebron James, tem pela frente o Los Angeles Clippers, de Kawhi Leonard.

Preocupação - O “Programa da Maisa”, exibido pelo SBT aos sábados, teve um 2019 dos mais interessantes. Na média mensal, inclusive, só perdeu a vice-liderança uma vez, em novembro. Em 2020, porém, na briga com as grandes emissoras, Globo e Record, Maisa aparece em terceiro. 

Bate – Rebate 

  • Sérgio Guizé tem pela frente dois trabalhos: a série “Mal Secreto”, prioridade, para a Globoplay, e a novela “Verdades Secretas 2”, para o mesmo serviço de streaming...
  • ...No caso da série, ele já se preparava para gravar..., quando o mundo parou.
  • ...Ainda sobre “VS2”, Rainer Cadete diz que ainda não sabe se voltará a viver o Visky. Amigos dele, no entanto, dizem que o ator está fechado há muito tempo.
  • Quinta-feira, às 22h, MC Rebecca fará uma participação especial no “De Férias com o Ex: Brasil”.
  • João Neto e Frederico fazem o próximo “Música na Band”, sexta.
  • Globo acompanha muito de perto essa ação da Bibi Perigosa da vida real, Fabiana Escobar, que entrou na Justiça para impedir a reprise de “A Força do Querer”...
  • ...A emissora não quer um novo “Sétimo Guardião” na sua vida.
  • Ao contrário do que andou circulando, Marcella Rica não negocia para “Salve-se Quem Puder”. Ela visa outros produtos da Globo.
  • Em fase de montagem, “O Pastor e o Guerrilheiro”, de José Eduardo Belmonte, chegará aos cinemas em 2021...
  • ...O filme reúne no elenco Johnny Massaro e César Mello e retrata a invasão à UnB (Universidade de Brasília) na ditadura militar.

C´est fini

“Esme e Roy” é a estreia do Discovery Kids no dia 3 de agosto, com exibição de segunda a sexta-feira, às 8h.

Trata-se de uma produção da Sesame Workshop e marca o retorno dos criadores de ‘Vila Sésamo’ ao universo da animação. O programa acompanha a garota Esme e seu melhor amigo, o monstro Roy, em suas aventuras por ‘Monsterdale’, a cidade povoada por monstros. Esme e Roy são babás e têm como função cuidar dos bebês monstrinhos. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Última modificação em Sexta, 31 Julho 2020 16:27

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217