BIOMETRIA - Eleitores de Itaúna e Itatiaiuçu podem fazer o cadastramento

Por Publicado em:09/08/2019 | Atualizado em:09/08/2019 524

Mesmo ainda não sendo obrigatório o recadastramento biométrico em Itaúna e Itatiaiuçu, o Cartório Eleitoral da 140ª Zona Eleitoral, situado na Rua Manoel Gonçalves, 44, Centro de Itaúna já realiza o serviço. Quem desejar fazer o recadastramento e assim contar com o documento digital, o que facilita e agiliza a sua utilização, pode fazê-lo diariamente no Cartório Eleitoral, das 12 às 18 horas.


É necessário que o interessado apresente um documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e o comprovante de endereço. São aceitos como documento a Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, Certidão de Nascimento ou de Casamento. Não são aceitos a Carteira Nacional de Habilitação e o novo passaporte. Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).


Os dados colhidos no recadastramento servirão para municiar a base de dados que será usada para a expedição da Identificação Civil Nacional (ICN), instituída pela Lei 13.444/ 2017, que tem o objetivo de identificar o brasileiro em suas relações com a sociedade e com os órgãos e entidades governamentais e privados (ou seja, o documento único de identificação do brasileiro).

Última modificação em Sexta, 09 Agosto 2019 16:30

Compartilhe esta notícia