ASSISTÊNCIA SOCIAL - Conferência Regional em Divinópolis será na quinta, 10

Por Publicado em:04/10/2019 | Atualizado em:04/10/2019 483

Encontro vai debater as demandas da área de assistência social nos municípios

Está marcada para acontecer na próxima quinta-feira, dia 10, a Conferência Regional de Assistência Social da região Centro-Oeste.  

O encontro visa debater as demandas municipais na área da assistência social e a consolidação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. Serão realizados encontros do mesmo molde em outras 10 regionais até o dia 29 deste mês, como preparação para a 13ª Conferência Estadual de Assistência Social, agendada para acontecer em novembro, na capital do estado, Belo Horizonte. 

O tema central do encontro é “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”. Os temas que serão levados à conferência estadual também deverão ser abordados no encontro.  

Para a 13ª Conferência Estadual são propostos os seguintes eixos de discussão: desafios na consolidação do SUAS, frente aos impactos da crise financeira da União, estados e municípios; a proposta de Reforma da Previdência; a rede de proteção do Suas e a relação com os órgãos de garantia de direitos, além da democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário do Suas – “Nada sobre nós, sem nós”.

Última modificação em Sexta, 04 Outubro 2019 17:53

Compartilhe esta notícia