Com portas abertas no Governo do Estado, deputado Gustavo Mitre reúne-se com governador Romeu Zema e secretário de Governo, Bilac Pinto

Por Publicado em:04/10/2019 | Atualizado em:04/10/2019 533

O deputado estadual Gustavo Mitre esteve na Cidade Administrativa quando foi tratar de diversos temas junto às autoridades estaduais. 

Gustavo Mitre, que é também advogado, juntamente com o presidente da OAB/Minas, Raimundo Cândido Júnior, e demais integrantes da seccional mineira, reuniu-se com o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, visando encontrar uma solução para o pagamento dos advogados dativos.  

Desde o início do seu mandato, Mitre preocupa-se com as dificuldades enfrentadas pelos advogados dativos no exercício de suas funções, desde que o Estado de Minas Gerais suspendeu os pagamentos aos mesmos. Dativos são os advogados nomeados para patrocinar a defesa em processos judiciais daqueles que não tem condições financeiras de arcar com contratação de advogados particulares. 

O objetivo da reunião foi a apresentação de um projeto que crie condições ideais para o governo do Estado saldar a dívida de honorários a advogados dativos em todo o território mineiro. A proposta foi acolhida pelo governador Zema, significando um largo passo em busca da resolução do conflito. 

Mais tarde, ainda na Cidade Administrativa, o deputado Gustavo Mitre teve reunião com o secretário de Estado de Governo, Bilac Pinto. No encontro, o secretário reafirmou a parceria do governo do Estado com o deputado Gustavo Mitre, o que reforça a representatividade de Itaúna e região na esfera estadual. 

O deputado Gustavo Mitre tem reivindicado diversas ações do governo do Estado, como a liberação de recursos para a duplicação da ponte do Distrito Industrial, na Fazendinha, o que vai propiciar a futura instalação de novos empreendimentos no local. E também a doação dos tubos armicos da ponte dos Lopes, que já foi publicada no Diário Oficial desta semana.

Última modificação em Sexta, 04 Outubro 2019 18:35

Compartilhe esta notícia