Combate a escorpiões é intensificado nos cemitérios

Por Publicado em:12/01/2019 | Atualizado em:29/11/-0001 124

Com o período de chuvas intensificado, o surgimento de escorpiões aumenta, já que os esconderijos do animal peçonhento são atingidos pelas águas e eles buscam novos locais para se abrigar

Com o período de chuvas intensificado, o surgimento de escorpiões aumenta, já que os esconderijos do animal peçonhento são atingidos pelas águas e eles buscam novos locais para se abrigar. Com isso aumentam os casos de acidentes com picadas de escorpiões e o surgimento desses animais na área urbana, principalmente nas imediações de cemitérios. O combate ao surgimento dos mesmos é feito com a captura. Em Itaúna a Secretaria de Saúde informou esta semana que foi intensificado o trabalho de combate aos escorpiões.

Na segunda-feira, dia 7, foi realizado trabalho de captura no Cemitério Central, pela equipe da Vigilância Ambiental. Conforme as informações repassadas à imprensa, foram capturados 250 escorpiões nessa ação, e encaminhados à Funed (Fundação Ezequiel Dias), na capital, que produz o soro antiescopiônico que é distribuído aos municípios. Alertam os especialistas que os escorpiões se alimentam principalmente de baratas e que manter limpos os quintais e os imóveis é uma maneira de evitar o surgimento dos animais. Para obter mais informações sobre formas de prevenção e procedimentos em casos de acidentes, a Secretaria de Saúde se coloca à disposição da comunidade, pelo telefone 3241.4999.

Compartilhe esta notícia