Dengue - Itaúna tem 9 casos suspeitos

Por Publicado em:19/03/2020 | Atualizado em:20/03/2020 119

As preocupações com o coronavírus não podem colocar o combate aos focos de dengue de lado. Inclusive é aconselhável aproveitar o tempo que as pessoas vão ficar mais em casa para atuar no combate à dengue, que tem 9 casos suspeitos em Itaúna, segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde. Algumas cidades da região já estão enfrentando situações caóticas, que se agravam com a existência do coronavírus. Bom Despacho, 359 casos; Campo Belo, 1.293; Carmo da Mata, 60; Divinópolis, 130; Formiga, 744; Lagoa da Prata, 72; Nova Serrana, 110; Pará de Minas, 1.235; Perdigão, 82; Santo Antônio do Monte, 202; e São José da Varginha, 218, são os casos mais graves da região.

Em Itaúna a situação está controlada, com 9 casos sendo analisados, porém é necessário que a população faça a sua parte para que a situação não ganhe importância, em um momento em que todos estão focados no combate ao coronavírus. Manter imóveis e quintais limpos, sem acúmulo de água parada, é obrigação de cada um para que a situação seja mantida sob controle. Não dá para imaginar aumentos de casos de dengue em paralelo aos casos de coronavírus.

As famílias devem aproveitar este momento de recolhimento, em que a circulação está restrita e aumentar os cuidados no combate aos focos de dengue. Além de cuidar de seus imóveis, também não devem dispor móveis e utensílios nas ruas e em terrenos baldios. O acúmulo de lixo sempre gera oportunidades de criadouros do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, aumento de casos de contaminação por dengue. Faça a sua parte!

Última modificação em Sexta, 20 Março 2020 16:00

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217