IBGE suspende Censo 2020

Por Publicado em:20/03/2020 | Atualizado em:20/03/2020 121

A direção do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas divulgou nota em que informa o adiamento do Censo 2020 para o próximo ano. Além do Censo, também estão suspensas as coletas de dados em domicílios dos programas Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) e do Sistema Nacional de Índices de Preços ao Consumidor (IPCA, IPCA-15, IPCA-E e INPC) e do Sistema Nacional de Pesquisas de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI).

O comunicado do IBGE esclarece ainda que todos os recursos colocados no orçamento deste ano para o Censo serão liberados para reforçar o caixa público no combate ao coronavírus. A decisão, conforme a direção do IBGE, leva em consideração a natureza de coleta do Censo, domiciliar e predominantemente presencial, com estimativa de visitas de mais de 180 mil recenseadores a cerca de 71 milhões de domicílios em todo o território nacional. Desta forma, também está suspenso o processo seletivo para contratação de recenseadores e supervisores. Candidatos que já efetuaram pagamento de inscrição serão reembolsados conforme orientações a serem publicadas nos próximos dias.

Última modificação em Sexta, 20 Março 2020 16:01

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217