AUXÍLIO EMERGENCIAL - Município esclarece sobre benefícios negados

Por Publicado em:22/05/2020 | Atualizado em:29/11/-0001 98

Governo Federal utiliza cadastro desatualizado e vai disponibilizar canal próprio para as correções

Apesar de mais de 100 mil militares terem conseguido receber o auxílio emergencial indevidamente, como divulgado recentemente na imprensa nacional, muitas pessoas têm o auxílio negado, devido a problemas nos seus dados. São reclamações de todo tipo, principalmente casos de pessoas desempregadas que constam como empregadas. E essas reclamações têm chegado nos órgãos públicos municipais e até na Câmara de Vereadores, como citaram vários edis recentemente.

Para esclarecer o público, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura promoveu uma entrevista com a servidora que atua no setor do CadÚnico (Cadastro Único) no município, Adna Rodrigues, que esclareceu o seguinte: “o Governo Federal utilizou um cadastro desatualizado para fazer os repasses. E para corrigir o problema, vai disponibilizar, nos próximos dias, um canal próprio para que essas correções sejam feitas”. Assim, conforme a servidora, não adianta buscar os vários setores, como tem sido feito, nem mesmo a Caixa, para registrar as reclamações. Assim que for disponibilizado o novo canal, todas as pessoas terão acesso.

Disse que esse canal deve estar aberto nos próximos dias, ou nas próximas semanas, no mais tardar. E colocou o setor em que atua, o Setor de Cadastro do CadÚnico, à disposição para informações, de segunda a sexta-feira, das 7 h às 17 horas, pelo telefone 3241-2386. Portanto, é aguardar o canal do Governo para fazer as correções.

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