PRIMEIRA MORTE POR COVID-19 EM ITATIAIUÇU - Homem era morador do acampamento de “Sem-terra” em fazenda no Distrito de Santa Terezinha

Por Publicado em:05/06/2020 | Atualizado em:29/11/-0001 159

 

Um homem, de 52 anos, com histórico de doença pulmonar crônica e morador do acampamento de sem-terra em Santa Terezinha é a primeira vítima da Covid-19 no município de Itatiaiuçu. A morte aconteceu no dia 29 de maio, e a confirmação da causa por Covid-19 ocorreu na tarde da quarta-feira, 3.

Segundo as informações repassadas pela Prefeitura de Itatiaiuçu, o homem foi atendido na Policlínica daquela cidade e devido à gravidade de seu estado de saúde ele foi transferido para o Hospital “Manoel Gonçalves”. Internado no CTI do Hospital ele não resistiu e faleceu no dia 29.

A causa da morte por Covid-19 foi confirmada na quarta-feira, 3, após “emissão do laudo de exame PCR em tempo real, realizado pela Fundação Ezequiel Dias – FUNED-MG em Belo Horizonte”, conforme explicações do setor de saúde da vizinha cidade.

O homem foi sepultado em Ibirité, sua cidade natal, sem realização de velório, conforme recomendação em casos que haja suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. A Prefeitura de Itatiaiuçu informou ainda que “todas as ações relativas à investigação epidemiológica do caso, bem como para controle e prevenção da doença foram tomadas pelos órgãos competentes”.

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217