MAIS FÁCIL - SAMU lança aplicativo para acelerar atendimento

Por Publicado em:24/07/2020 | Atualizado em:24/07/2020 75

O aplicativo “192 Fácil” já está disponível no App Store ou no Google Play, gratuitamente, para ser baixado. Com ele, vai ficar muito mais fácil acionar o atendimento do Samu e, com isso, ganhar agilidade no salvamento de vidas. O aplicativo foi anunciado pelo CIS-URG Oeste e já pode ser baixado, estando funcionando normalmente em toda a área atendida pelo consórcio.

Conforme a assessoria do Samu, ao baixar o aplicativo, “o usuário cadastra o nome, a data de nascimento, telefones e locais favoritos (como casa e trabalho). Com isso, caso precise ou outra pessoa que esteja próximo necessite de socorro, basta acionar o aplicativo e ligar por ele para o 192 e todas as informações cadastradas já serão carregadas na tela da central de regulação que realiza o atendimento”. E com mais um ganho: “é possível enviar a sua localização, via GPS, para o atendente, além de discriminar o motivo da ligação”, garante a assessoria.

Informou ainda que o aplicativo “já está integrado com as centrais de regulação que atendem mais de 600 municípios mineiros, incluindo todos os Consórcios Regionais do Estado de Minas Gerais (no nosso caso o CIS-URG Oeste) onde o sistema de regulação médica e comunicação entre a central e as ambulâncias é feita via SkySamu. Com isso, ao ligar pelo aplicativo para o 192, a ferramenta já direciona a ligação para a central da região onde o usuário está”. O aplicativo vai agilizar a ligação e acelerar o atendimento.

Última modificação em Sexta, 24 Julho 2020 16:11

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217