ATENÇÃO - Não caia neste golpe!

Por Publicado em:24/07/2020 | Atualizado em:24/07/2020 115

Mensagem via e-mail propõe “limpar o nome no Serasa em até 6 horas”

Várias pessoas têm recebido em seus e-mails mensagens propondo retirar o nome dos devedores da lista do “Serasa, cartórios, cheques sem fundos e todos os outros órgãos negativadores” de crédito. Para tanto, é cobrada taxa que varia entre R$ 150 e R$ 200. A mensagem afirma que o responsável pelo serviço “retira tudo em até 6 horas... após a confirmação do pagamento”. E para realizar este verdadeiro milagre, a pessoa deve solicitar um boleto bancário pelo e-mail “Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.”.

O golpe é facilmente descoberto pelas pessoas atentas, pois utiliza as palavras que ligam aos órgãos de controle de crédito (Score, SPC, Serasa, Boavista), junto ao nome do destinatário que também deve ser fictício. A terminação que indica o titular da conta, após a arroba (@) é “gmail”, que é comum a centenas de milhões de pessoas no mundo. Portanto, o golpista não tem qualquer ligação com o Serasa, SPC, Boavista etc., pois estas instituições não são os titulares da conta. Mas as facilidades levam muitos ingênuos a cair no golpe.

O conselho que se dá a quem tem algum débito que esteja “manchando” seu nome no mercado, é negociar a dívida com o credor. E fugir das facilidades. Não existe “milagre” para “limpar o nome” de quem tem débito, pagando apenas uma taxa (e observem que a taxa tem o mesmo valor, independente do tamanho do débito), negocie suas dívidas com o credor e não caia em golpes, é a melhor dica.

Última modificação em Sexta, 24 Julho 2020 18:35

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217