FIEMG doa respiradores - Hospital recebeu 10 equipamentos

Por Publicado em:05/09/2020 | Atualizado em:04/09/2020 97

Cidades da região também foram beneficiadas. Empresários distribuíram 1.600 respiradores em Minas

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG adquiriu 1.600 respiradores, conforme a FOLHA já divulgou. E nesta semana os aparelhos começaram a ser entregues. Na região Centro-Oeste, até a manhã da quinta-feira, 3, já haviam sido entregues mais de 100 aparelhos. Itaúna recebeu 10 destes equipamentos, que foram entregues à direção do Hospital Manoel Gonçalves, com participação também da Secretaria Municipal de Saúde, representada pelo secretário Fernando Meira.

A entrega foi feita em Itaúna na manhã da quarta-feira, com o Hospital Manoel Gonçalves contando, agora, com 36 respiradores), conforme divulgou a assessoria da Prefeitura. Segundo levantamento realizado em cidades da região, Divinópolis recebeu 25 respiradores, assim como a cidade de Formiga. Oliveira, como Itaúna, recebeu 10 equipamentos, Lagoa da Prata, 17; e Santo Antônio do Monte, outros 2. Os equipamentos são produzidos com tecnologia 100% desenvolvida pela empresa mineira Tacom.

Sobra Solidária repassa R$ 29,8 mil ao Hospital

Outra boa notícia no combate ao novo coronavírus em Itaúna é a entrega da doação feita pelo Sicoob Centro-Oeste à direção do Hospital para custear as despesas do dia a dia da entidade. Trata-se da campanha “Sobra Solidária”, desenvolvida pela instituição financeira, que é a doação da sobra financeira referente ao ano de 2019. Foi arre
cadado e repassado ao Hospital, como resultado da campanha “Sobra Solidária”, o valor de R$ 29.866,93. Fizeram a entrega da doação, representando o Sicoob Centro-Oeste, Márcio Villefort, Homero Lara e Vinícius Regal.

Última modificação em Sexta, 04 Setembro 2020 14:47

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217