SETEMBRO AMARELO - Você pode e deve fazer parte

Por Publicado em:11/09/2020 | Atualizado em:29/11/-0001 50

É preciso falar com as pessoas, compreender a situação e ajudar a salvar vidas. Essa é a proposta da campanha Setembro Amarelo, e que deveria existir durante todo o tempo, pois o problema é grave e leva à morte de milhares e milhares de pessoas em todo o mundo. Itaúna é conhecida, infelizmente, também pelo alto índice de suicídios. Logo no início de setembro, mais um caso foi registrado na cidade, tendo levado a vida de uma mulher, que ateou fogo ao corpo. O caso foi registrado na quarta-feira, 2.

Portanto, é necessário que a população esteja atenta à situação e as autoridades invistam em programas de prevenção, não só agora, mas todo o tempo, o tempo todo, como clamam as pessoas que vivenciam esta situação. Um mal que tem crescido em proporção é a depressão e esta é apontada como a principal causa do suicídio no mundo.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura para saber da programação para este mês. Inicialmente a informação foi de que estava sendo avaliado pelo setor jurídico a possibilidade de realização de atividades para destacar a necessidade da prevenção, devido ao período eleitoral. Após uma semana não foram repassadas novas informações, o que leva à possibilidade de que não haverá a campanha.

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217