Minas Consciente - Museus, bibliotecas, parques poderão abrir

Por Publicado em:12/09/2020 | Atualizado em:11/09/2020 97

Onda Amarela terá mais uma flexibilização a partir desta semana

A cada semana os técnicos do programa governamental Minas Consciente, que regulamenta o funcionamento do comércio, indústrias e serviço no período da pandemia, acrescentam alguns setores na Onda Amarela, permitindo assim que passem a funcionar. Desta feita a liberação é para a área cultural. Conforme a liberação, poderão funcionar os museus, galerias, bibliotecas, parques e unidades de conservação. Esses setores deverão seguir as recomendações do Plano, como limitação de espaço, distanciamento, uso de máscaras e outros. As determinações específicas para o setor estão sendo publicadas nesta semana.

Na questão da definição do acesso às “ondas” por região, a novidade é que a região do Triângulo Sul, incluindo Frutal e Uberaba, passou a obedecer aos critérios da Onda Verde. Já a região do Triângulo Norte, que conta com as cidades de Uberlândia e Ituiutaba, regrediu para a Onda Vermelha. Itaúna, bem como a região Centro-Oeste, continuam na Onda Amarela. (Veja matéria nesta edição).

Última modificação em Sexta, 11 Setembro 2020 17:59

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217