MC em mudanças - Metade de Minas já está na Onda Verde

Por Publicado em:17/10/2020 | Atualizado em:15/10/2020 115

Números da região Centro-Oeste não permitem progressão no programa do Estado

Em reunião realizada na tarde da quarta-feira, 14, os técnicos do Minas Consciente (MC), programa governamental que estabelece critérios para a retomada da economia em Minas Gerais, definiu que mais da metade das regiões do estado devem passar à Onda Verde. Devido aos números preocupantes das cidades da macrorregião Oeste, à qual Itaúna está inclusa, a cidade permaneceu na Onda Amarela e a microrregião também não progride, ficando na Onda Vermelha.

Como a FOLHA divulgou na semana passada, apenas a microrregião de Formiga poderia assumir os critérios da Onda Verde, sendo que as demais microrregiões permanecem em alerta ou em estado crítico, como eram os casos das microrregiões de Itaúna e Bom Despacho. E pelas informações preliminares, não houve alteração, motivo pelo qual a Macrorregião Oeste permanece na Onda Amarela.

Itaúna teve mortes registradas pela Covid, no sábado, 10, na terça-feira, 13, e na quarta, 14, até o fechamento desta matéria. Também estava com óbito em investigação. Na terça-feira o Hospital informou um óbito “em outras cidades”, mas não informou de qual município se tratava. Provavelmente de algum município da microrregião, que são as cidades de preferência para atendimento no hospital de Itaúna. Porém, em Itaúna não são divulgadas quaisquer informações sobre essa movimentação do município em relação ao MC, programa ao qual estamos aderidos.

Última modificação em Quinta, 15 Outubro 2020 16:47

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217