COVID: 2021 - Brasil não deve ter vacinação em massa

Por Publicado em:17/10/2020 | Atualizado em:15/10/2020 92

 Em pesquisa, 20% da população afirma que não quer vacinar

O Brasil é um dos países em que mais casos positivos de Covid têm sido registrados. São mais de 5,1 milhões de casos positivos e em torno de 152 mil mortes até a noite da quinta-feira, 15. Várias vacinas estão em desenvolvimento em todo o mundo, porém a má notícia foi repassada no meio da semana à imprensa, pela vice-diretora-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Mariângela Simão: “não vai ter vacinação em massa no Brasil em 2021”.

Para repassar a informação ela disse que “não vai ter vacina suficiente no ano que vem para vacinar toda a população, então o que a OMS está orientando é que haja uma priorização de vacinar profissionais de saúde e pessoas acima de 65 anos ou que tenham alguma doença associada”.

Por outro lado, grupos ideológicos no Brasil têm apoiado campanha em que a vacina é praticamente “dispensada”. E em pesquisa recente, divulgada no jornal “Folha de São Paulo”, a informação é de que mais de 20% da população afirma que não quer se vacinar. Junto a isso várias fake news apontando supostos problemas com as vacinas têm sido divulgadas. Caso não ocorra vacinação em massa, certamente o vírus continuará circulando e matando pessoas.

Última modificação em Quinta, 15 Outubro 2020 16:49

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217