Cultura - Circuito Comunidade volta a Itaúna

Por Publicado em:17/10/2020 | Atualizado em:16/10/2020 72

Música com a Orquestra de Câmara e distribuição de mudas à população

Comemorando os 58 anos de operação da Usiminas, o Instituto Usiminas retorna à cidade com o projeto Circuito Comunidade, quando estará em três bairros de Itaúna. A Orquestra de Câmara de Itaúna e a Fundação Granja Escola São José são as contratadas pela Usiminas para marcar mais esta edição do evento. Música de ótima qualidade e mudas de árvores e plantas serão entregues à comunidade, amanhã, domingo, dia 18 de outubro. A iniciativa marca o aniversário da Usiminas, que será comemorado com a população das regiões onde a companhia tem suas unidades. A empresa completa 58 anos de operação no próximo dia 26. E na véspera, no dia 25, o Circuito Comunidade estará presente em Itatiaiuçu.
Conforme destaca a assessoria da empresa, “o evento é realizado com atenção a todos os protocolos de prevenção à Covid-19 (Coronavírus)”. E acrescenta ainda o valor social da ação, lembrando que são priorizados “artistas e entidades locais, como a Orquestra de Câmara e a Fundação Granja Escola São José, que desenvolve importante trabalho social e é a responsável pelo fornecimento das mudas. Em agosto, mês de comemorações do aniversário de dez anos da Mineração Usiminas (Musa), o Circuito Comunidade passou por Itaúna e Itatiaiuçu, com a distribuição de 600 exemplares de espécies frutíferas e ornamentais nos dois municípios. Nesta edição especial em comemoração aos 58 anos de operação da Usiminas, está prevista a entrega de outras 600 unidades”, conclui a assessoria.

Última modificação em Sexta, 16 Outubro 2020 16:15

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217