Alerta - Atenção na água nunca é demais!

Por Publicado em:17/10/2020 | Atualizado em:21/10/2020 52

O forte calor dos últimos dias faz com que muitas pessoas busquem refúgio em locais de água corrente ou mesmo de lagoas e poços de água para se refrescar. Nos últimos dias foram registrados afogamentos em duas cidades vizinhas e o Corpo de Bombeiros decidiu então divulgar campanha para alertar as pessoas que buscam esses locais. O perigo é grande, além dos riscos de contágio com o novo coronavírus, já que ocorre aglomeração e dentro da água as pessoas não usam máscaras.
O perigo está também nas piscinas e até mesmo em pequenos recipientes nas residências, onde crianças brincam nestas ocasiões. “É preciso estar atento! A prevenção é a maior arma contra o afogamento”, alerta o 10° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que atua em Itaúna e região. E acrescenta uma série de dicas para que as pessoas possam se prevenir dos riscos:
- Nunca nade sozinho; permaneça próximo à margem; se ingerir bebida alcoólica não entre na água; nunca salte de locais elevados para dentro da água; não faça brincadeiras de mau gosto (caldos, trotes, saltos); procure sempre um local onde exista a presença de guarda-vidas ou do Corpo de Bombeiros Militar; não entre em águas poluídas ou em locais onde há aviso de perigo; fique atento e respeite as placas e faixas de advertência; evite fazer refeições pesadas antes de entrar na água; pais ou responsáveis: não deixem as crianças sozinhas; e se você avistar uma pessoa se afogando, ligue 193, este número salva vidas! O Corpo de Bombeiros conta com você como parceiro na prevenção de afogamentos.

Última modificação em Quarta, 21 Outubro 2020 14:27

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217