Regras Estabelecidas - TJMG estabelece como será Semana de Conciliação

Por Publicado em:24/10/2020 | Atualizado em:29/11/-0001 78

Preferência será para audiências online. As presenciais deverão respeitar todas as regras sanitárias

A XV Semana Nacional de Conciliação está agendada para acontecer neste ano entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro e a proposta do TJMG – Tribunal de Justiça de Minas Gerais é para que seja adotado um formato híbrido para a realização do evento: audiências on-line e presenciais. As ações on-line terão preferência, conforme o 3º vice-presidente do TJMG, desembargador Newton Teixeira Carvalho.
Nos casos de necessidade de realizar as audiências presenciais, todas as regras sanitárias deverão ser observadas, como a “medição de temperatura dos presentes - inclusive magistrados e servidores -, a descontaminação de mãos com álcool em gel e a utilização de máscaras, além de outras medidas sanitárias que forem necessárias para acesso às unidades jurisdicionais e administrativas do Poder Judiciário”, conforme adiantou o órgão.
A semana de conciliação tem como objetivo estimular o uso dos meios consensuais de solução de litígios. “Conversando com as partes, com o advogado, para que ele se sinta participante dessa nova cultura do acordo, sem sentença”, destacou o desembargador Newton Teixeira ao falar dos excelentes resultados alcançados a partir da realização do evento. Em Itaúna ainda não foi divulgado à imprensa o procedimento em âmbito local, se acontecerão audiências presenciais ou apenas on-line, o que deve ocorrer nos próximos dias, por parte da direção do Fórum.

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217