Atitude - ArcelorMittal no combate ao racismo

Por Publicado em:21/11/2020 | Atualizado em:20/11/2020 86

Empresa adere à Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero

O mundo está mudando e as empresas que têm atitude não ficam esperando acontecer as mudanças, participam delas. Com essa proposta, a ArcelorMittal Brasil aderiu à Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero. A adesão aconteceu na sexta-feira, 20, Dia da Consciência Negra, simbolizando que a empresa está engajada no movimento mundial de combate ao racismo e à desigualdade de gênero.
“A adesão à Coalizão nos coloca ao lado de outros parceiros empresariais que buscam, em um esforço coletivo, superar a desigualdade de raça e de gênero nas organizações”, disse Benjamin Batista Filho. “Estamos formalizando para a sociedade o compromisso que já temos internamente de tornar nossa empresa mais diversa e inclusiva”, complementa Jefferson De Paula. Benjamin é presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO ArcelorMittal Aços Planos América do Sul. Já Jefferson de Paula é CEO da Aços Longos Latam e Mineração Brasil.
E a empresa divulgou ainda que, “há pouco mais de um ano, a ArcelorMittal lançou seu Programa de Diversidade e Inclusão. Esse programa foi responsável pela criação do Grupo de Diversidade Racial e dos grupos de afinidade LGBTI+, de Equidade de Gênero e de Pessoa com Deficiência. Atualmente, cerca de 1.300 empregados participam ativamente como voluntários e aliados do Programa, sugerindo ações, projetos, promovendo reflexões e ajudando a disseminar a causa dentro e fora da empresa”.

Última modificação em Sexta, 20 Novembro 2020 17:39

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217