Projeto inclusão aprendiz chega a Itaúna

Por Publicado em:20/04/2019 | Atualizado em:29/11/-0001 104

O Projeto Inclusão Aprendiz, o GEEC – Grupo Educação, Ética e Cidadania, deu início à sua participação em Itaúna

O Projeto Inclusão Aprendiz, o GEEC – Grupo Educação, Ética e Cidadania, deu início à sua participação em Itaúna. Reunião que aconteceu no dia 11, no gabinete do prefeito, com a participação da secretária de Educação, Alessandra Nogueira Santos Araújo, o presidente do GEEC, Jomar Teodoro Gontijo, o diretor do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), Richard José Tavares, e a agente educacional Ana Paula Alves, representando a UAITEC, além do prefeito Neider Moreira, marcou o início do grupo na cidade.

“O GEEC é uma instituição sem fins lucrativos, que desenvolve diversos projetos culturais, educacionais, científicos, esportivos, ambientais, de saúde e de assistência social, visando à promoção da educação, da ética, da cidadania, da paz, dos direitos humanos, da democracia, da alteridade e de outros valores”, informou a assessoria do prefeito. O grupo atua em Divinópolis e região desde 2003 e sua chegada a Itaúna veio com o Programa Inclusão Aprendiz, que capacita profissionalmente e atua na geração de emprego e renda. Os cursos oferecidos são na área de inclusão digital e qualificação para o mercado de trabalho.

Conforme a Assessoria de Comunicação da Prefeitura “o Inclusão Aprendiz qualifica e encaminha jovens ao emprego, por meio de empresas parceiras. No primeiro momento é realizado um período de integração com os aprendizes que ocorre ao longo de 12 dias e posteriormente as aulas ocorrerão em 22 semanas, com aulas semanais nas segundas-feiras”. Concluiu informando que a sua participação na cidade é em parceria com a UAITEC Lab (Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais), que oferta o espaço.

Compartilhe esta notícia