Conscientização na MG-050 - Campanha visa diminuir animais soltos na rodovia

Por Publicado em:09/07/2019 | Atualizado em:29/11/-0001 327

Teve início nesta terça-feira, 9, a campanha “Segura o Bicho”, realizada pela concessionária que administra a MG-050, a AB Nascentes das Gerais, com o objetivo de conscientizar os donos de terras próximas à rodovia para que mantenham seus animais presos de forma adequada, evitando que cavalos e bois, por exemplo, invadam a pista.

Na região de Itaúna o trabalho será feito pelos agentes da AB Nascentes entre os dias 16 e 18 de julho. Quando equipes da concessionária visitarão propriedades próximas aos locais onde ocorreram registros de animais na faixa de domínio, buscando sensibilizar os produtores rurais quanto a importância de agir preventivamente e manter as cercas em bom estado de conservação. Além de cumprir as obrigações previstas no artigo 936 do Código Civil, que responsabiliza o dono do animal por acidentes e danos que o mesmo venha causar. Na oportunidade, também serão distribuídos materiais educativos alusivos à campanha.

A concessionária explica que, caso algum animal seja avistado ao longo do Sistema MG-050, o usuário poderá informar ao Centro de Controle Operacional (0800 282 0505 – opção 2), que acionará os recursos necessários.

 

Compartilhe esta notícia