Impostos - Itaúna participou do “Dia Livre”

Por Publicado em:28/05/2021 | Atualizado em:28/05/2021 131

Há 15 anos é realizado o Dia Livre do Imposto (DLI) no Brasil, como forma de protestar contra a alta carga tributária brasileira. Neste DLI comerciantes colocam a venda mercadorias sem a incidência de impostos, mostrando, assim, como é alta a taxação de impostos no País, que gira em torno de 50% dos preços cobrados pelas mercadorias. Para se ter uma ideia, o brasileiro trabalha, em média, 153 dias do ano somente para pagar impostos, o que representa nada menos do que 5 meses de trabalho.
Neste ano a CDL Jovem organizou a ação em Itaúna, com o apoio e participação da CDL e ACE Itaúna e também da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), e o DLI foi realizado na quinta-feira, 27, com participação de 6 lojas associadas. No Centro pôde ser registrada fila de consumidores em frente a um comércio na busca das ofertas do DLI. A CDL Jovem também promoveu ações, como a divulgação de uma “entrevista” com a personagem Impostossauro, onde explica o DLI e a sua importância.
Nesta 15ª edição do Dia Livre de Impostos, conforme a CNDL, cerca de 1.200 cidades participaram do movimento, dando repercussão à ação em todo o País. Um posto de combustíveis de Belo Horizonte registrou filas quilométrica de veículos tentando abastecer ao preço de R$ 3,225 o litro de gasolina, com destaque na imprensa nacional.

Última modificação em Sexta, 28 Mai 2021 17:36

Compartilhe esta notícia