Boa Notícia: Hospital de Itaúna faz primeiro implante de marcapasso cardíaco definitivo!

Por Publicado em:02/06/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 94

Paciente de 64 anos foi operado no dia 25 e já no dia 28 recebeu alta. Com o procedimento o Hospital ganha em credibilidade e demonstra a capacidade de realizar cirurgias de alta complexidade.

A pandemia de Covid tem trazido muitas más notícias às pessoas, porém ainda há espaços para boas notícias como a realização de uma cirurgia de alta complexidade, em Itaúna, com grande sucesso.

O Hospital Manoel Gonçalves realizou, no dia 25, o primeiro implante de um marcapasso cardíaco definitivo, o que demonstra a qualidade do atendimento médico do Hospital.

Conforme a assessoria de imprensa do Hospital informou, um homem, de 64 anos, estava internado no Hospital de Itaúna desde o dia primeiro de maio, “em decorrência da Covid-19. Com o agravamento de seu quadro houve a necessidade de um marca-passo temporário de urgência e, devido à persistência do problema, foi necessário o implante do marcapasso definitivo, procedimento este que foi um grande sucesso”.

O procedimento cirúrgico foi realizado pelo médico Alexandre Soutelo, da equipe de cirurgia cardiovascular do Hospital Felício Rocho, de Belo Horizonte, em conjunto com as equipes médica e de enfermagem do Hospital Manoel Gonçalves.

A cirurgia foi realizada no da 25 e já no dia 28 de maio, sexta-feira, o paciente recebeu alta.

Um resultado a se comemorar, com certeza!

 

Compartilhe esta notícia