CUIDADOS NECESSÁRIOS - Multivacinação em Itaúna vai até o dia 29

Por Publicado em:08/10/2021 | Atualizado em:08/10/2021 37
CUIDADOS NECESSÁRIOS - Multivacinação em  Itaúna vai até o dia 29 Neste sábado, 9, você tem mais um motivo para ir à Praça da Matriz em Itaúna, no horário das 9 às 12 horas: tem Feira de Livros Solidária do Rotary. É a oportunidade para aquisição de mais conhecimento e também de auxiliar ao próximo, já que toda a renda

Dia D será no sábado, 16. Público é formado por crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade

Vai até o dia 29 de outubro, último dia útil do mês, a campanha de multivacinação em Itaúna. O público alvo desta campanha é formado pelas crianças e adolescentes com idades até 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, que poderão atualizar o Cartão de Vacinas. São oferecidas as seguintes vacinas: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Vacina salva vidas e sempre foi um sucesso no Brasil. E é hora de, mais uma vez, mostrar que o brasileiro é inteligente e se previne contra as doenças, vacinando. O Dia D da campanha de multivacinação será dia 16 de outubro, sábado, das 8 às 16 horas. Porém quem tiver disponibilidade pode procurar uma unidade de saúde do município e colocar em dia a vacinação de crianças e adolescentes que ainda não completaram 15 anos de idade. O secretário de Saúde de Itaúna, Fernando Meira, falou sobre a importância da vacinação: “Manter a vacinação deste público em dia é questão de compromisso com as famílias, cabendo às mesmas manter em dia o cartão com as doses preconizadas pelo calendário nacional de vacinação. Então, pais ou responsáveis, favor se dirigirem à unidade mais próxima com crianças ou adolescentes para receberem as imunizações. A pandemia nos mostrou claramente como as vacinas são necessárias em nossa vida”, convocou.

Última modificação em Sexta, 08 Outubro 2021 14:56

Compartilhe esta notícia