FACILIDADE - Cemig recebe faturas via Pix

Por Publicado em:19/11/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 201
FACILIDADE - Cemig recebe faturas via Pix Foto: Divulgação

Concessionária explica como fazer o pagamento e busca facilitar ação para os consumidores

A Cemig, concessionária do serviço de fornecimento de energia elétrica em Minas Gerais, informa que, desde maio deste ano, já está recebendo as faturas por meio do sistema Pix de pagamento, pela internet. Conforme a empresa, a modalidade de pagamento facilita a relação com os consumidores. E destaca o sucesso do serviço, informando que, desde o início da implantação do pagamento via Pix, cerca de 400 mil faturas já foram colocadas em dia utilizando este serviço.

Explica ainda que “cerca de 75% das faturas dos clientes da Cemig estão chegando com o código para pagamento por PIX e a expectativa é de que até o final deste ano todas as contas de energia possuam essa alternativa”. Também as segundas-vias de faturas que são emitidas digitalmente já contam com a possibilidade de pagamento via Pix, “por meio do QRCode disponível ou via ‘Código Copia-Cola’”. De acordo com o gerente de arrecadação e adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancian, a facilidade de se realizar o pagamento é o grande atrativo para os clientes.

Como fazer o pagamento por PIX

Além da fatura impressa que chega nas casas dos clientes, informa a Cemig, as segundas-vias das contas emitidas nos canais de atendimento também disponibilizam a opção para pagamento via PIX. Caso o cliente deseje pagar dessa forma e sua fatura física ainda não possua a opção, basta solicitar a segunda via digital por meio do Cemig Atende Web (atende.cemig.com.br) ou pelo WhatsApp (número 31 3506-1160).
Se o cliente optar por utilizar o aplicativo Cemig Atende, há mais uma facilidade: pelo aplicativo, além da fatura digital com o QRCode PIX, existe a opção “Copia-Cola” do código PIX para permitir o pagamento em seu banco digital de preferência, sem a necessidade de utilização da câmera do celular.

Para realizar o pagamento por meio do PIX utilizando a fatura física, basta o cliente fazer a leitura do QRcode com a câmera do celular e pagar a fatura pelo aplicativo do seu banco. O QRCode está presente no campo “Reaviso de contas vencidas/ Débitos anteriores” da conta ou ao lado do código de barras tradicional. O cliente não precisa ter chave PIX cadastrada para realizar o pagamento.

Compartilhe esta notícia