LIGAÇÃO COM O TRÁFICO DE DROGAS - Menor apreendido com arma de fogo no Morada Nova

Por Publicado em:04/10/2019 | Atualizado em:04/10/2019 280

Adolescente que fugiu da PM é um dos suspeitos de cometer homicídio durante a madrugada do domingo, 29 no Novo Horizonte

Um menor, de 15 anos, pilotava uma moto sem placas, no decorrer da manhã do domingo, 29, no Bairro Morada Nova, quando policiais militares tentaram fazer a sua abordagem, porém, o rapaz conseguiu fugir em alta velocidade. Diante do ocorrido pela manhã, somente no final da noite foi possível localizá-lo. Mais uma vez, ao perceber que seria abordado, o menor fugiu novamente em alta velocidade, e uma perseguição pelas ruas da região do Bairro Morada Nova teve início. Durante a fuga, o adolescente, ao fazer uma conversão, acabou colidindo em uma viatura, caiu ao chão e fugiu a pé por um matagal. 

Ao consultar as informações sobre a motocicleta, os policiais constataram que o veículo, uma motocicleta CG 150, Titan, cor laranja, havia sido roubado na sexta-feira,27. A moto foi então levada para o pátio credenciado do Detran. Com as características do condutor, os militares continuaram o rastreamento e, por volta de 22h30, uma equipe policial o localizou, identificando-o como Y.V.S.T., de 15 anos.  

Realizada as buscas pessoais, foi encontrada com o adolescente uma arma de fogo, contendo sete munições. O menor acabou confessando que foi ele que fugiu da polícia pela manhã. De acordo com informações não oficiais, obtidas pela reportagem da FOLHA, o adolescente é um dos suspeitos de ter cometido um homicídio durante a madrugada do domingo, que culminou com a morte de Reginaldo Duarte de Souza, 33 anos. Suas atitudes suspeitas e o fato de ser encontrado com o rapaz uma arma chamaram a atenção nas investigações.

O menor foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Itaúna.

Entenda o caso

O homicídio do qual o menor é suspeito é mais um caso na cidade envolvendo a disputa por espaço do tráfico de drogas nos bairros Novo Horizonte e Morada Nova. O crime foi registrado durante a madrugada do domingo, 29, na Rua Geraldo Augusto dos Santos, no Bairro Novo Horizonte. A vítima, Reginaldo Duarte de Souza, de 33 anos, é um dos líderes do tráfico na região. Consta que Reginaldo, que tinha diversas passagens policiais, estava com duas pedras de crack no bolso, quando foi encontrado morto. O crime foi notificado pela polícia por volta da 1h30 da madrugada do domingo, 29. No mesmo dia, em ação da PM na região, como citado acima, um menor foi apreendido e com ele encontrada uma arma que pode ter sido utilizada no assassinato. 

Conforme apurou a reportagem, as suspeitas são de que a arma apreendida com o menor Y. V. S. T., de 15 anos, pode ter sido usada no assassinato. Caso seja constatada a suspeita, resta saber se o menor também agiu no caso, ou apenas estava escondendo a arma. Do prontuário de Reginaldo consta homicídio, ameaça, furto, roubo e estelionato e sua morte pode estar ligada a uma briga entre as gangues dos bairros Morada Nova e Novo Horizonte, que disputam o tráfico na região.

Última modificação em Sexta, 04 Outubro 2019 17:56

Compartilhe esta notícia