Banner - Adolfo Mendes

Motorista bêbado bate em muro

Por Publicado em:31/10/2019 | Atualizado em:31/10/2019 356

Um motorista embriagado perdeu o controle e bateu o carro no muro de um lote, no final da manhã de sábado, 26, na Rua Pedro de Queiroz, no Bairro Várzea da Olaria. Ninguém ficou ferido. O carro foi apreendido e levado para o pátio credenciado do Detran. Quando os militares chegaram no local do acidente, o motorista, Dirceu Correa da Silva, de 58 anos, estava dentro do carro, um Gol de cor prata, placa OWQ-1418, com a frente toda destruída. O muro do lote em que o veículo bateu também estava todo destruído, caído no chão. Dirceu apresentava sinais de embriaguez, com o andar cambaleante, fala desconexa, olhos avermelhados. Quando abordado pelos policiais, ele confessou ter ingerido bebida alcoólica, sendo dois copos de vinho e dois de cachaça. Diante da situação, Dirceu foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. 

Bafômetro 

Em Itaúna a Polícia Militar não possui aparelho de bafômetro em funcionamento, como vem sendo relatado nos boletins de ocorrência. Como já publicado em edições anteriores, vários acidentes causados por embriaguez ao volante vêm sendo registrados em Itaúna. Em alguns casos o motorista é questionado se faria o teste do bafômetro, mas pela falta dos aparelhos, os condutores vêm sendo submetidos a passarem por atendimento médico no pronto-socorro do Hospital Manoel Gonçalves, para que se tenham um laudo comprovando a embriaguez.  

Apesar do alto custo da multa e dos vários problemas quando o motorista é flagrado ao volante após fazer uso de bebida alcoólica, a irresponsabilidade continua, e um motorista, em média, é flagrado nesta situação em Itaúna por semana. De janeiro a setembro deste ano, segundo dados do Detran – Departamento de Trânsito da Polícia Civil, foram 41 registros desta infração no município. O número dá uma média de 4,5 casos por mês ou cerca de 1 flagrante a cada semana e o mês de maior incidência de casos foi maio, com 9 registros. Apenas os meses de fevereiro e abril tiveram apenas um flagrante. Julho e agosto também registraram números altos, com 6 casos cada. 

Do total de 41 casos, 5 constam que os condutores flagrados não aceitaram fazer o teste do etilômetro (bafômetro). Conforme os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, de janeiro a agosto deste ano foram registrados 21 acidentes de trânsito em Itaúna cuja causa presumida (aquela que é registrada na confecção da ocorrência policial) é o uso de bebida alcoólica.

Última modificação em Quinta, 31 Outubro 2019 18:07

Compartilhe esta notícia