SEGURANÇA PÚBLICA - Polícia Civil estabelece normas para atendimento

Por Publicado em:20/03/2020 | Atualizado em:29/11/-0001 119

Horário reduzido e agendamento são regras a serem respeitadas

A Polícia Civil (PC) divulgou as regras para atendimento ao público no período de pandemia do coronavírus. Conforme comunicado encaminhado à imprensa, as ações da PC, desde quinta-feira, 19, são as seguintes, em relação ao atendimento presencial (na delegacia): realizado de segunda a sexta-feira, no horário regular de expediente, mediante agendamento. Sobre as ocorrências policiais, informa que “não haverá necessidade de agendamento SOMENTE para as ocorrências cujo registro não esteja disponível para ser feito por meio da Delegacia Virtual”.

Na Delegacia Virtual da PC (https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/sxgn/) serão registradas as ocorrências de acidentes de trânsito sem vítima; perda de documentos e objetos; desaparecimento de pessoas; localização de desaparecido; localização de desconhecido; danos simples; e furto.

As informações, orientações e esclarecimentos de qualquer natureza serão prestados exclusivamente por telefone ou e-mail disponíveis no site da PCMG. O atendimento telefônico será realizado de segunda a sexta-feira, no horário regular de expediente da unidade. O telefone da Delegacia de Itaúna é o de número (37) 3243-5351.

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