CRIME NO CÓRREGO DO SOLDADO - Polícia prende suspeito de matar rival

Por Publicado em:15/05/2020 | Atualizado em:15/05/2020 245

Homicídio aconteceu no dia 4 de abril. Suspeito disse que estava sendo ameaçado

A Polícia Civil solucionou mais um crime de homicídio acontecido em Itaúna neste ano ao prender o suspeito, que estava no trabalho, na vizinha cidade de Contagem, na última quarta-feira, 13. O homem, de 59 anos, confessou ao delegado João Marcos do Amaral Ferreira que matou porque vinha sendo ameaçado de morte pela vítima. O crime aconteceu no dia 4 de abril, quando o assassino veio a Itaúna acompanhado de um comparsa, de 27 anos, que ainda lhe emprestou a arma usada no assassinato, para colocar um “ponto final” na rixa que tinha com o morto.

Tudo aconteceu, segundo o depoimento do suspeito, porque a vítima estava mantendo uma relação amorosa com a ex-companheira do matador, que não aceitava a separação. Por esse motivo, ainda conforme o depoimento do autor, ele estaria sendo ameaçado de morte constantemente pela vítima, que morava na comunidade de Córrego do Soldado, em Itaúna. De posse das informações obtidas na investigação do caso, a equipe do delegado João Marcos conseguiu um mandado de prisão e foi a Contagem, onde localizou e prendeu o suspeito ainda no seu local de trabalho.

Com a prisão e a apreensão da arma utilizada no crime, além de outros indícios comprobatórios, o inquérito deverá ser concluído e o suspeito denunciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Também deverá responder ao inquérito o cúmplice do homicida, que o acompanhou no ato de matar o rival e ainda lhe emprestou a arma utilizada no crime. O morto tinha passagens pela polícia e o autor não tinha registros policiais.

Última modificação em Sexta, 15 Mai 2020 17:30

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217