Fatalidade? - Mulher morre em acidente no Morro do Sol

Por Publicado em:17/10/2020 | Atualizado em:16/10/2020 228

O medo de que algo grave acontecesse já existia. Em janeiro a comunidade fez abaixo-assinado e encaminhou à Prefeitura solicitando alterações no tráfego da Rua Divinópolis e entorno, temendo algum acidente fatal. Vizinhos gravaram vários vídeos registrando acidentes naquela rua e denunciaram os riscos. Mas no início da noite da sexta-feira, 9, veio a pior notícia: uma mulher, diretora do Colégio Educare, morreu vítima de acidente no local após um caminhão de pequeno porte descer a rua em disparada, provavelmente sem freio e atingir seu veículo, que saía da garagem.
Vânia Silva, a vítima do acidente, não resistiu aos ferimentos e morreu. Caso o carro dela, da Vânia, não tivesse sido atingido, outro veículo receberia o impacto e nele, além da motorista, mais três crianças. As mortes poderiam ter ocorrido em maior número. Vânia, que dedicou sua vida a ensinar, em seu último ato em vida pode ter salvado três crianças, ao entrar na frente do caminhão desgovernado, mesmo que involuntariamente.
E para que não restassem dúvidas sobre os riscos no trânsito do local, na noite de domingo, no cruzamento da Rua Divinópolis com Avenida Brasil, mais um acidente, para desespero dos moradores. Dois veículos se chocaram e felizmente foi apenas susto para os já sobressaltados moradores daquele trecho. O motorista do caminhão, um homem de 39 anos, foi socorrido no local com pressão arterial alterada, conforme o registro dos técnicos do Samu.

Prefeitura vai fazer mudanças

Em resposta às reclamações dos moradores, o setor de trânsito da Prefeitura vai fazer novas modificações no trânsito do local, que foi alterado em várias ruas há alguns meses. A assessoria da Prefeitura divulgou o seguinte comunicado sobre as medidas a serem tomadas: “Comunicado – A equipe de Gerência Superior de Mobilidade Urbana esteve na manhã desta quarta-feira, 14, na rua Divinópolis, no bairro Morro do Sol, para traçar mudanças necessárias a serem realizadas no local. De imediato, fica definido que a partir da próxima semana será proibido o tráfego de veículos pesados no sentido bairro/centro. Outra intervenção importante será a realização da obra de acesso à rua Ramon Eustáquio Moura que liga o bairro Morada Nova ao bairro Morro do Sol”.

Última modificação em Sexta, 16 Outubro 2020 15:45

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217