MUDANÇAS - Gerência de Cultura vai para a Secretaria de Desenvolvimento

Por Publicado em:05/09/2019 | Atualizado em:29/11/-0001 578

Projeto aprovado na Câmara também altera denominações de 3 secretarias

Foi aprovado na reunião ordinária da Câmara de Itaúna, com abstenção da vereadora Otacília, projeto que transfere a Gerência de Cultura, da Secretaria de Educação para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A alteração, segundo explicado na Câmara, vai permitir mudanças necessárias no setor de Cultura, inclusive abrindo a oportunidade de parcerias com a iniciativa privada. Com a aprovação do projeto a estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico passa a ter os seguintes setores: I - Gerência Superior de Desenvolvimento Econômico e Turismo: a) Gerência de Apoio Rural; 1. Núcleo de Apoio Administrativo/Convênios. b) Gerência de Fomento, Investimentos e Turismo; c) Gerência da Agência do Trabalho; 1. Núcleo de Trabalho e Renda; 2. Núcleo de Expedição de Documentos. II - Gerência Superior de Cultura: a) Gerência de Atividades Culturais e Patrimoniais; a.1. Setor de Atividades Culturais; 1. Núcleo de Coordenação do Museu; 2. Núcleo de Apoio Administrativo à Cultura. a.2. Setor de Atividades Patrimoniais.”

Também foi feita a mudança nas denominações de três secretarias, conforme colocado no projeto: “I - onde se lê: Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, leia-se: Secretaria Municipal de Educação – SEMED; II - onde se lê: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEDET, leia-se: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura – SEDETUC; III - onde se lê: Secretaria Municipal de Assistência Social – SEAS, leia-se:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES”. Após a aprovação em plenário o projeto aguarda a sanção do prefeito.

Compartilhe esta notícia