Gustavo Mitre apresenta suas mais recentes atividades por Itaúna

Por Publicado em:27/09/2019 | Atualizado em:27/09/2019 558
1 - Gustavo Mitre visitado local da Ponte dos Lopes. 1 - Gustavo Mitre visitado local da Ponte dos Lopes.

O deputado estadual Gustavo Mitre apresenta algumas de suas mais recentes atividades como parlamentar e representante itaunense na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. São várias ações, reuniões, debates, palestras e liberação de obras e recursos para a cidade de Itaúna. Veja a seguir.

CASTRA MÓVEL - Liberação de verba de 120 mil reais do governo federal para a aquisição de veículo Castra Móvel de esterilização de cães e gatos, principalmente os de rua. O valor já foi depositado em conta da prefeitura, o veículo já foi licitado e será entregue pela Rodogreen. A aquisição atendeu pedido da vereadora Márcia Cristina e da AIDA – Associação Itaunense de Defesa Animal e Ambiental.

PONTE DOS LOPES - Liberação junto ao governo estadual de 04 Tubos Armcos para a recuperação e ampliação da ponte do povoado dos Lopes (foto 1). O projeto da administração de Itaúna já foi aprovado pelo governo do Estado, cabendo à Prefeitura a execução da obra.

PONTE DO DISTRITO INDUSTRIAL - Gustavo Mitre reuniu-se com o governador Romeu Zema e o secretário de Estado de infraestrutura, Marco Aurélio Barcelos (foto 2). Na oportunidade, o governador Zema assumiu o compromisso de ampliação da ponte do Distrito Industrial na Fazendinha, que dá acesso ao Condomínio Granja Glória, às empresas do Distrito, bem como às comunidades rurais de São José de Pedras e Brejo Alegre. O governador determinou a Marco Aurélio todo o empenho da secretaria de Estado de Infraestrutura toda a atenção para a realização da obra. É importante destacar que a duplicação da ponte do DI vai possibilitar a instalação de novas indústrias no Distrito Industrial, como a I & M, empresa de ponta em tecnologia, que gerará novos empregos e renda para Itaúna.

DOAÇÃO DE IMÓVEL PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – O imóvel onde atualmente funciona a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Prefeitura de Itaúna, que fica localizado no bairro das Graças, pertence ao Estado de Minas Gerais. Conhecedor desta realidade e da reivindicação antiga do município de ter a propriedade do imóvel, o deputado Gustavo Mitre apresentou na Assembleia um projeto de lei, que autoriza a doação do referido imóvel para o executivo municipal de Itaúna. A sua aprovação representará um ganho para a melhoria da qualidade do ensino no município de Itaúna e também para os moradores da região do bairro das Graças que poderão ter o espaço esportivo no imóvel recuperado e sempre em manutenção (foto 3).

SEGURANÇA PÚBLICA – Preocupado em melhorar as condições de segurança pública em Itaúna, o deputado estadual Gustavo Mitre conseguiu, após reunião com o Cel. Giovanni, Chefe da Polícia Militar de Minas Gerais (foto 4), uma camionete Patrulha Rural para a Policia Militar de nossa cidade. O veículo está garantido e em fase de caracterização para ser finalmente entregue no Quartel de Itaúna. O aumento da presença policial nas zonas rurais itaunenses sempre foi um antigo desejo da comunidade.

Reunido recentemente com o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegado dr. Wagner Pinto, o deputado Gustavo Mitre solicitou do governo do Estado a recomposição dos quadros da Polícia Civil de Itaúna com a nomeação de novos delegados e investigadores para a cidade. O deputado também reiterou o pedido de construção da nova sede própria da Delegacia de Polícia Civil que ficará localizada no bairro de Lourdes.

INDICAÇÃO DE VERBAS PARLAMENTARES PODEM PASSAR DE 2 MILHÕES - A articulação política de Gustavo Mitre com outros deputados estaduais, federais e senadores tem dado bons frutos, com a indicação de verbas de emendas parlamentares para nossa cidade. Dentro dos valores indicados esta semana já foram depositados R$ 100 mil reais para a secretaria municipal de Saúde. Além de mais verbas para a Prefeitura, o Hospital Manoel Gonçalves de Souza Moreira também será beneficiado, intensificando o atendimento de saúde à população.

UM DEPUTADO ENGAJADO NOS TEMAS DE RELEVÂNCIA SOCIAL – No último dia 23 de setembro, no Teatro Silvio de Mattos, foi realizada a abertura do Seminário Setembro Amarelo para abordar o tema de prevenção ao suicídio, com a participação do deputado estadual Gustavo Mitre, que fez pronunciamento no evento. A atividade contou com cerca de 360 pessoas, entre educadores, profissionais da psicologia e membros da sociedade civil. O deputado estadual Gustavo Mitre (foto 5) frisou o empenho de seu gabinete em auxiliar a realização do evento e disse ainda que sempre colocará o mandato à disposição das ações voltadas para o crescimento e aprimoramento da comunidade itaunense.

Em junho deste ano, o deputado estadual Gustavo Mitre realizou a Semana de Prevenção ao Uso de Drogas. Em nível estadual ela foi idealizada pela Comissão de Prevenção do Uso de Crack e Outras Drogas, integrada pela deputada Delegada Sheila, presidente da Comissão, deputada Ana Paula, vice-presidente e por Gustavo Mitre, membro efetivo. Em Itaúna participaram escolares, professores, pais de alunos, comunidade, a E. E. do São Geraldo e o CAIC – Centro de Atenção Integral à Criança.

Nesta semana, o deputado Gustavo Mitre abraçou uma nobre causa pois foi empossado Vice-presidente da Frente Parlamentar Juntos Contra a Pedofilia, que tem como presidente a deputada Delegada Sheila. “Nas comissões legislativas, no plenário e nas viagens que tenho realizado por todo o Estado, vi a principais demandas do município, que são de modo geral de uma mesma forma. Desta forma, determinei ao Gabinete Regional de Itaúna a aproximação com a comunidade na realização de semanas e debates em temas importantes como o uso de drogas, o suicídio e a pedofilia”. (foto 6)

Por fim, é de se destacar a presença constante e contínua do deputado estadual Gustavo Mitre em Itaúna, se envolvendo diretamente na comunidade ao ouvir o povo e seus representantes, conhecendo assim as principais demandas de nossa população. Com isto, ele coloca o seu mandato como de ação popular e à disposição dos itaunenses em uma caminhada juntos por uma cidade cada vez melhor de se viver, trabalhar e ser feliz!!!

Última modificação em Sexta, 27 Setembro 2019 15:34

Compartilhe esta notícia