Itaunense disputa cargo de secretário do Governo Zema

Por Publicado em:02/10/2019 | Atualizado em:29/11/-0001 398

Maurício Nazaré pode ser nomeado secretário de desenvolvimento Econômico de Minas Gerais até sexta-feira, 4

Disputando a preferência com o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Tadeu Monteiro, e o presidente da CDL de Belo Horizonte, Marcelo de Souza, o itaunense Maurício Gonçalves Nazaré, presidente do CDE, pode ser nomeado secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, cargo que ficou vago com a saída de Manoel Vítor de Mendonça. Conforme as expectativas a decisão do governador deve acontecer até a sexta-feira.

Falando à reportagem da FOLHA, Maurício Nazaré confirmou que participou de processo seletivo realizado pelo Governo do Estado e que o retorno sobre essa sua participação foi “bastante positivo”. Maurício disse estar preparado para o desafio caso seja o escolhido.

A reportagem apurou ainda que existem outros 20 candidatos à vaga, além de Maurício Nazaré, totalizando 21 nomes para avaliação. Outra informação obtida é de que, além de participar do processo seletivo o itaunense encaminhou ao Governo do Estado nove correspondências de lideranças da área empresarial avalizando seu nome.

À FOLHA Maurício Nazaré lembrou que “é um processo difícil. Além da seleção existe as questões partidárias, o envolvimento do partido” (no caso do itaunense, o Novo, mesma sigla à qual pertence o governador). Também existe a questão política externa, as articulações junto à base do governo e outras instâncias a serem consultadas e que precisam dar a sua aprovação.

Compartilhe esta notícia