PLANTÃO 24 HORAS - Contrato com Hospital perto de ser renovado

Por Publicado em:14/11/2019 | Atualizado em:29/11/-0001 753

Após polêmica das últimas semanas, reunião do prefeito com a provedora e presidente da Câmara aproximou o acordo

A reunião do prefeito Neider Moreira com a provedora do Hospital, Marilda Chaves e a participação do presidente da Câmara, Alexandre Campos, contou também com a presença do secretário da Saúde, Fernando Meira, e aproximou as partes de um acordo. Conforme apurou a reportagem da FOLHA o índice em que estava sendo calculado o reajuste com a consequente renovação do contrato com o Hospital para a administração do Plantão 24H não estava correto e, feitas as alterações, os valores se aproximam de R$ 1.150 mil por mês, o que permite a possibilidade da renovação.

Conforme o presidente da Câmara afirmou à reportagem, “o encontro foi bastante proveitoso, as dúvidas foram esclarecidas e tudo está encaminhado para um final favorável para todas as partes”. Alexandre Campos também disse que a questão da falta de recursos para que o Hospital pague o décimo-terceiro salário dos servidores está sendo trabalhada para se chegar a uma solução. A saída de se utilizar o duodécimo que será devolvido pela Câmara para a Prefeitura não pode ser utilizada em sua totalidade mas está sendo estudada a utilização de parte destes recursos. A devolução do duodécimo já estava incluída nas contas da Prefeitura, para a quitação do abono de natal dos servidores municipais, mas existe a possibilidade de parte desse dinheiro ser utilizado para o repasse ao Hospital.

Quanto aos valores para a renovação do contrato, o prefeito Neider Moreira e o secretário de Saúde ficaram de estudar, refazer as contas e dar uma resposta nos próximos dias, com grandes possibilidades de a resposta ser positiva. A Provedoria da Casa de Caridade deve protocolar na Câmara, nos próximos dias, pedido para que o Legislativo auxilie na questão do repasse de recursos para a quitação do décimo-terceiro. Depois de muita polêmica, o caso da renovação do contrato para que o Hospital administre o Plantão 24 Horas caminha para a melhor solução.

Compartilhe esta notícia