CONCURSO DA PREFEITURA - Prorrogação é discutida na Câmara

Por Publicado em:13/03/2020 | Atualizado em:13/03/2020 265
A cidadã Ana Paula já falou na Câmara em outras oportunidades sobre a  nomeação no concurso e desta vez se emocionou, chegando às lágrimas A cidadã Ana Paula já falou na Câmara em outras oportunidades sobre a nomeação no concurso e desta vez se emocionou, chegando às lágrimas

O concurso público realizado na administração passada continua dando o que falar na Câmara. Primeiro foi a luta para validar o certame, já que o atual mandatário demonstrava não aprovar a realização daquele concurso. Depois de muita luta na Justiça, o concurso foi validado, mas alguns dos aprovados ainda não foram nomeados para as vagas que, segundo afirmações, existem e devem ser preenchidas. A principal reclamação está na área educacional, porém em outros setores, como na saúde, também existem aprovados com expectativa de serem nomeados. Nesta semana o tema voltou à ordem do dia devido a um projeto do prefeito que condicionou a prorrogação do concurso na área da educação aos vereadores cancelarem as vagas para o Plantão 24H e o Samu.

Na terça-feira, 10, a cidadã Ana Paula Mascarenhas falou mais uma vez aos vereadores e, muito emocionada, pediu que o concurso seja prorrogado e que aconteçam as nomeações da área de educação, já que existem vagas e têm ocorrido contratações. Destacou também o fato de que estão sendo anunciadas inaugurações de creches e, para que as mesmas funcionem, serão necessários novos servidores. O secretário de Governo, João José, também falou no expediente Participação Popular, quando disse estar ali “na condição de cidadão e não de membro da administração municipal”. João José disse que sua opinião é de que seja prorrogado o concurso para a área de educação e que os vereadores cancelem as vagas do Samu e do Plantão 24H. Como justificativa, disse que “só trabalham no plantão os profissionais novatos, ninguém quer”, e que “após um ano, dois, pedem remanejamento e o Município terá que contratar novos funcionários para substituí-los”.

Alguns vereadores alegaram que as pessoas que fizeram o concurso para a área da saúde também têm expectativa de nomeação e que a situação do Plantão 24H não é definitiva, já que sempre acontecem modificações naquele local. Ao final, o vereador Antônio de Miranda conseguiu o apoio de mais 15 vereadores (Lacimar Cesário não estava na reunião, no momento) para a proposta de que a administração prorrogue o concurso, possa nomear os servidores da educação e de mais algum setor em que seja necessário e que a situação dos concursados para o Plantão 24H e para o Samu permaneça sem alteração, já que no futuro pode ser necessário nomeá-los.

Última modificação em Sexta, 13 Março 2020 19:23

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217