Câmara - Sem ter o que fazer, reunião é cancelada

Por Publicado em:30/04/2020 | Atualizado em:30/04/2020 311

O presidente da Câmara, Alexandre Campos, expediu ofício na terça-feira, 28, antes do horário marcado para o início da reunião agendada para aquela data, cancelando o encontro, pelo motivo de que os edis não teriam nada para fazer naquela data no plenário do Legislativo. O ofício, postado na página da Câmara, informa que: “Considerando que, até o presente momento, não foi protocolada nenhuma proposição para leitura, e considerando também que não há projetos aptos para votação na reunião ordinária marcada para a presente data (...) venho informar que a reunião ordinária inicialmente prevista para hoje não será realizada”.

No recado encaminhado aos vereadores, o presidente também coloca como um dos motivos primordiais para o cancelamento da reunião, além do fato de não haver o que se fazer em plenário – falta de propostas protocoladas e projetos aptos a serem votados –, “a imperiosidade de se evitar reuniões desnecessárias em função da pandemia de Covid-19”. Um observador comentou com a reportagem que “a falta de propostas se justifica pela crise do coronavírus que, talvez, tenha feito reduzir a capacidade propositiva dos 17 membros do Legislativo itaunense”.

Encerrando o ofício, é convocada a reunião ordinária da semana seguinte para o dia 5 de maio, próxima terça-feira. Não explica se caso continuar sem propostas a reunião será cancelada. Ou, como questionou um cidadão, “se esta reunião que não aconteceu porque não tinha o que ser feito vai ser descontada no salário ao final do mês”.

Última modificação em Quinta, 30 Abril 2020 18:52

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217