CÂMARA - Vereadores propõem redução de taxas e isenção de multas em impostos

Por Publicado em:15/05/2020 | Atualizado em:15/05/2020 248

Na terça-feira, 12, aconteceu mais uma reunião da Câmara, com os edis mascarados e sem público. Dois projetos constavam da pauta, um dando nome à estrada que dá acesso à comunidade rural de Córrego do Soldado de “Edilênio de Carvalho”, de autoria dos vereadores Silvano Gomes e Alexandre Campos, e outro que regulamenta a questão de carros de som, com alterações para atender às igrejas evangélicas, de autoria de Giordane Alberto. Também foram apresentadas e lidas as propostas da vereadora Márcia Cristina, sustando o decreto do prefeito Neider Moreira que autoriza os monitores do Zona Azul a emitirem multas a quem não pagar o estacionamento rotativo ao usá-lo, e dos vereadores Antônio de Miranda e Otacília Barbosa, solicitando redução no valor da taxa de lixo para imóveis do comércio fechados pela pandemia e isenções em cobranças de multas em impostos.

No caso da taxa de lixo, o pedido é para que seja cobrado o valor mínimo dos comerciantes que estão impedidos de funcionar enquanto durar a crise do novo coronavírus. Já em relação às multas e juros, também busca atender ao mesmo público. As propostas foram lidas e devem ir a plenário na reunião da próxima semana se as comissões liberarem seus pareceres.

Outro tema bastante discutido na reunião foram as reclamações em relação às multas aplicadas por uso irregular do estacionamento rotativo. Vários vereadores falaram sobre o problema. Conforme as falas, são muitas as reclamações e a comprovação de que o serviço estaria sendo mal-executado pela empresa responsável, que não atende às necessidades da população. O gerente de Trânsito (demitido nesta sexta-feira, veja matéria abaixo) foi o alvo principal das reclamações. O vereador Da Lua, inclusive, fez um desabafo contra o servidor, questionando afirmações de Audrey Leite sobre uma prima sua (irmã da vereadora Otacília) e afirmou que cobraria providências ao prefeito sobre essas questões. Também as falas do gerente de Trânsito em relação à instalação de semáforos na Praça da Matriz, consideradas agressivas contra a população, foram abordadas.

Última modificação em Sexta, 15 Mai 2020 18:38

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217