CÂMARA - Reunião-relâmpago

Por Publicado em:25/06/2020 | Atualizado em:25/06/2020 233

Em reunião realizada na terça-feira, 23, os vereadores de Itaúna aprovaram quatro projetos, em encontro que durou em torno de uma hora. O primeiro projeto, de autoria do prefeito, aprovado por unanimidade, trata de alteração na estrutura organizacional do IMP – Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Municipais de Itaúna. No caso foi alterada a denominação de um cargo, que passa a cuidar da questão financeira dos recursos do instituto.

A segunda proposta, de autoria da vereadora Márcia Cristina, também teve aprovação unânime e institui o programa de prevenção ao diabetes nas creches e escolas públicas do município. Outro projeto aprovado, novamente por unanimidade, denomina o aterro sanitário de Itaúna com o nome do ex-servidor “Gilmar Barboza de Abreu”. A proposta foi do vereador Hudson Bernardes e contou com apoio de outros edis.

Finalmente, um Projeto de Resolução, de autoria do vereador Márcio Pinto (Hakuna), altera o Regimento Interno da Câmara e permite que membros da Mesa Diretora, exceto o presidente, possam participar das comissões da Casa. Mais uma proposta aprovada por unanimidade dos votos.

Câmara quer sugestões para a LDO

A Câmara deve votar nos próximos dias a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que trata, como o nome diz, das diretrizes para a aplicação do dinheiro público no município. Para “melhorar” a proposta, está sendo ofertada aos cidadãos a possibilidade de incluir sugestões à legislação. Para participar, basta acessar o site da Câmara www.cmitauna.mg.gov.br, e buscar o link “sugestões” (um banner direciona o cidadão, ao acessar o site) para fazer a sua participação.

Última modificação em Quinta, 25 Junho 2020 20:12

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217