PONTE POLÊMICA - Secretário e populares debatem sobre obra

Por Publicado em:03/07/2020 | Atualizado em:03/07/2020 261

Há vários anos que os políticos prometem a construção de uma nova ponte na estrada que leva ao Distrito Industrial de Itaúna. Mais recentemente a obra foi “incluída” na duplicação da MG-050, anunciada por vereadores, prefeito e deputado, inclusive com anúncios de liberação de peças e até de recursos liberados, como ocorreu recentemente pelo gabinete do deputado estadual Gustavo Mitre. Mas continua a existir apenas a ponte velha, chamada de “pinguela” devido às péssimas condições que se encontra.

O assunto voltou à ordem do dia a partir de uma pintura na proteção (quase destruída) da ponte, feita recentemente e que acabou foi chamando a atenção para as péssimas condições do local. Uma cidadã fez vídeo criticando a pintura feita e apontando os problemas, assim como o péssimo estado do asfalto de acesso ao local. O secretário de Infraestrutura, Rosse Andrade, bateu boca com a cidadã e, conforme a mulher, que voltou às críticas, ela foi bloqueada nas redes sociais pelo político.

A reportagem da FOLHA esteve no local e constatou as péssimas condições da ponte, estreita, mal cuidada (apesar da pintura recente) e com aparência de que não vai resistir por muito tempo. Essa suspeita deve-se ao fato de existir ali um grande trânsito de carretas. Em cerca de 15 minutos que a reportagem esteve no local, várias carretas carregadas e pequenos veículos passaram pela ponte – um por vez, pois a ponte não tem espaço nem estrutura para suportar dois veículos. Resta a pergunta: até quando?

Última modificação em Sexta, 03 Julho 2020 18:41

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217