POLÍTICA: Lacimar Cesário, o Três, é cassado por 16 votos e uma abstenção

Por Publicado em:09/07/2020 | Atualizado em:09/07/2020 345

Caso é o primeiro da história da Câmara de Vereadores de Itaúna

Acabou de ser definida a cassação do vereador Lacimar Cesário, o Três, do PSL de Itaúna, por ampla maioria: 16 votos a uma abstenção. A cassação se deu em virtude de denúncia de prática de “rachadinha” no gabinete do vereador.
Apenas o vereador Pedro Paulo Pinto não votou pela cassação, justificando seu voto pela abstenção. Ele é o segundo suplente da coligação do vereador cassado e este fato poderia ser mal entendido, no sentido de que ele estaria se beneficiando.

Esta é a primeira cassação na história da Câmara de Itaúna, apesar de casos considerados até mais graves do que este terem “terminado em pizza”, como o recente pedido de cassação do vereador Lequinho, acusado de compra de votos para a eleição da Mesa Diretora, assim como no caso de Lacimar, denunciado em gravação, o que leva à afirmação de que os vereadores teriam usado “dois pesos e duas medidas”.

O vereador não se pronunciou após a votação, mas tem sustentado ser inocente e que estaria servindo de “bode expiatório” para que a imagem do legislativo itaunense melhore ante a visão dos eleitores itaunenses. Informações não confirmadas são de que ele deve acionar a Justiça na tentativa de reverter o julgamento e manter o mandato.

Última modificação em Quinta, 09 Julho 2020 17:32

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217